Sociedade

Polícia prende suspeito de criar um grupo no Discord para estupro de vulneráveis

Segundo as investigações, Pedro da Rocha, 19 anos, era o administrador do principal servidor da plataforma

Créditos: Polícia Civil
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira 4 um suspeito de criar um grupo no Discord para estupro de vulneráveis.

A corporação cumpre mandados de busca e apreensão em Cachoeira de Macacu e em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A ação integra a Operação Dark Room, iniciada em março e que conta com o compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e polícias civis de diversos estados.

Segundo as investigações, Pedro Ricardo Conceição da Rocha, 19 anos, era o criador e administrador do principal servidor da plataforma. Ele usava o apelido “KING”, que significa “rei” em inglês.

Os policiais descobriram que jovens usavam três servidores do Discord para cometer atos de extrema violência contra animais e adolescentes.

Ainda de acordo com os investigadores, adolescentes eram chantageadas e constrangidas a se tornarem escravas sexuais dos chefes desses grupos. Os “estupros virtuais” eram transmitidos ao vivo para todos os integrantes do servidor.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo