Justiça

Polícia faz busca e apreensão em casa de estudante da USP acusada de fraude em formatura

Alicia Muller foi indiciada por apropriação indébita de cerca de 900 mil reais da comissão de formatura da Faculdade de Medicina

Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira 24, mandado de busca e apreensão na casa da estudante Alicia Muller, acusada de apropriação indébita de cerca de 927 mil reais da comissão de formatura da Faculdade de Medicina da USP.

Na operação, foram apreendidos um carro alugado, equipamentos eletrônicos e cartões de crédito.

De acordo com as investigações, Alicia teria mentido em seu depoimento, quando alegou que o dinheiro arrecadado pelos alunos teria sido usado em itens pessoais, depois que a maioria do montante foi gasto em apostas lotéricas e investimentos.

A quebra de sigilo bancário da estudante foi autorizada pela Justiça na terça-feira 20 e esclarecerá se há outros envolvidos no esquema.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo