Justiça
Polícia faz busca e apreensão em casa de estudante da USP acusada de fraude em formatura
Alicia Muller foi indiciada por apropriação indébita de cerca de 900 mil reais da comissão de formatura da Faculdade de Medicina


A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira 24, mandado de busca e apreensão na casa da estudante Alicia Muller, acusada de apropriação indébita de cerca de 927 mil reais da comissão de formatura da Faculdade de Medicina da USP.
Na operação, foram apreendidos um carro alugado, equipamentos eletrônicos e cartões de crédito.
De acordo com as investigações, Alicia teria mentido em seu depoimento, quando alegou que o dinheiro arrecadado pelos alunos teria sido usado em itens pessoais, depois que a maioria do montante foi gasto em apostas lotéricas e investimentos.
A quebra de sigilo bancário da estudante foi autorizada pela Justiça na terça-feira 20 e esclarecerá se há outros envolvidos no esquema.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Estudante de Medicina da USP está entre os presos após atos golpistas no DF
Por CartaCapital
Estudantes da USP e Unifesp identificam pichações de teor nazista nas instituições
Por CartaCapital