Sociedade
Polícia do RJ realiza nova operação contra o Comando Vermelho
Agentes estão nas ruas de comunidades da cidade de São João de Meriti, na região metropolitana do Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza nesta sexta-feira 14 uma nova operação contra supostos integrantes da facção Comando Vermelho. Agentes estão nas ruas em comunidades da cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense (região metropolitana do Rio).
A operação desta sexta leva o mesmo nome da realizada em 28 de novembro, quando 121 pessoas foram mortas – incluindo quatro policiais: ou seja, trata-se de nova etapa da “Operação Contenção”. Até a publicação deste texto, quatro pessoas haviam sido presas e não havia informações sobre novas mortes.
Segundo a Polícia Civil, os agentes atuam para conter a expansão da facção nas localidades de Bacia do Éden, Castelinho e bairros próximos. Os alvos foram definidos após 11 meses de investigações. Há mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
“Entre os alvos das medidas cautelares está o irmão de um vereador, além de pessoas próximas, todas investigadas por possível envolvimento com o núcleo da facção que atua na região”, destacou a polícia, em nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
CPI quer saber o objetivo real de operação com 121 mortos no Rio, diz relator
Por CartaCapital
Moradores de favelas protestam no Rio após megaoperação com 121 mortos
Por Agência Brasil



