Sociedade
Polícia apura show erótico em gincana do Mês da Mulher promovida por prefeitura maranhense
Segundo nota publicada no site da prefeitura na última segunda-feira 31, um dos objetivos era ‘fortalecer e promover o empoderamento feminino’
A Polícia Civil do Maranhão abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades em uma gincana promovida pela prefeitura de Coelho Neto, no leste do estado, em alusão ao Mês da Mulher. Durante o evento, pelo menos um gogo boy se apresentou diante de um público composto por mulheres e adolescentes. O slogan da festa, realizada anualmente, foi “Alegria, empoderamento e entretenimento”.
O show foi filmado por participantes e viralizou nas redes sociais. Em um dos vídeos, o homem aparece fantasiado de bombeiro civil enquanto realiza uma performance erótica. Em outro momento, já de cueca, ele circula entre as mulheres, que colocam dinheiro dentro de sua roupa íntima. A gravação termina com a simulação de uma cena de sexo entre ele e uma das participantes.
O evento foi promovido pela secretaria municipal da Mulher em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Segundo nota publicada no site da prefeitura na última segunda-feira 31, um dos objetivos era “fortalecer e promover o empoderamento feminino”. O texto, no entanto, não menciona a participação de gogo boys.
“A programação incluiu um torneio esportivo e a primeira marcha contra o feminicídio, um momento de conscientização e mobilização em prol da luta contra a violência de gênero. Ao longo do dia, as participantes puderam desfrutar de atividades voltadas para o entretenimento, aprendizado, diversão e apresentações musicais, tornando a experiência ainda mais especial”, completa a publicação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a polícia deve ouvir nos próximos dias testemunhas e integrantes da gestão municipal sobre o caso. “Se confirmada a presença de menores de idade durante a apresentação, será instaurado inquérito criminal e os organizadores do evento podem ser responsabilizados conforme o Estatuto da Criança e Adolescente“, afirmou a corporação em nota.
Procurada, a prefeitura de Coelho Neto ainda não comentou a abertura do inquérito nem informou os motivos de o evento contar com a apresentação dos gogo boys. O espaço segue aberto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Juiz suspende plano de Trump de revogar status de proteção de venezuelanos
Por AFP
MPF aciona Justiça para impedir mineração em cartão postal de MG sem autorização do Ibama
Por CartaCapital



