Sociedade
PM apreende drogas com imagens de Alexandre de Moraes e Elon Musk
A operação foi realizada no município de Louveira, no interior de São Paulo


A Polícia Militar de São Paulo apreendeu, nesta quinta-feira 25, porções de drogas com adesivos que continham as imagens do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e Elon Musk, dono do X, ex-Twitter.
A operação aconteceu no município de Louveira, no interior de São Paulo. Ao todo, foram apreendidos 112 frascos com skank — derivado da cannabis que é mais potente que a maconha —, 275 pedras de crack, 286 embalagens de maconha, 293 de cocaína e 62 de haxixe.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a droga era armazenada em um cortiço abandonado na periferia da cidade, e por isso, ninguém foi preso.
O ministro e o bilionário protagonizam um embate, após o empresário acusar, sem provas, Moraes de influenciar as eleições de 2022, e ainda ameaçar descumprir ordens judiciais brasileiras.
Após os ataques, Musk foi incluído no Inquérito das Milícias Digitais, que investiga a ação de influenciadores e políticos que usam as redes sociais para disseminar informação falsa sobre o processo eleitoral brasileiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Comissão da Câmara aprova convite para ouvir Elon Musk sobre suposto abuso de autoridade no Brasil
Por Wendal Carmo
Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
Por AFP
Em ato no Rio, Bolsonaro elogia Elon Musk e faz palanque para aliados nas eleições municipais
Por CartaCapital