Justiça
PF mira grupo que cometia crimes sexuais contra mulheres sedadas; 3 são presos
Os alvos são acusados de compartilhar vídeos de abusos; ações aconteciam também no exterior
A Polícia Federal (PF) prendeu três homens nesta quarta-feira 11, em operação contra um grupo que, segundo investigação, cometia crimes sexuais contra mulheres em estado de sedação. As imagens dos abusos eram compartilhados em diferentes países.
Sete brasileiros são investigados. Além de localizar as três pessoas alvos de prisão temporária, os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão. A corporação informou que apreendeu equipamentos eletrônicos como celulares, computadores e dispositivos de armazenamento de dados.
A operação acontece em cinco estados: Bahia, Ceará, Pará, Santa Catarina e São Paulo.
As investigações sobre o caso começaram em 2025, após a PF ter sido acionada pela Europol, a agência da União Europeia de cooperação policial. Segundo mensagens interceptadas, os suspeitos debatiam sobre o uso de medicamentos sedativos, incluindo possíveis efeitos adversos.
Os acusados podem ser denunciados pelos crimes de estupro de vulnerável e de divulgação de cena de estupro ou de estupro de vulnerável.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Denúncias de crimes cibernéticos crescem 28% em 2025, mostra Safernet
Por Agência Brasil
Furtos de celular e golpes virtuais rendem R$ 186 bilhões ao crime organizado, aponta Fórum de Segurança Pública
Por CartaCapital


