Sociedade

Leonardo DiCaprio pede a jovens brasileiros que tirem título de eleitor

O astro, que é ativista da causa climática, destacou a importância do Brasil para o mundo por abrigar a maior parte da floresta amazônica

O ator Leonardo DiCaprio. Foto: Wikimedia Commons
Apoie Siga-nos no

O ator americano Leonardo DiCaprio usou suas redes sociais para pedir que seus seguidores brasileiros de 16 e 17 anos tirem o título de eleitor até 4 de maio, prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a regularização do documento a tempo de participar do pleito de outubro. O astro, que é ativista da causa climática, destacou a importância do Brasil para o mundo por abrigar a maior parte da floresta amazônica.

“O que acontece lá (no Brasil) é importante para todos nós, e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a transição para um planeta saudável”, publicou, em inglês, nesta quinta-feira, 28. Ele também acrescentou, em português, a hashtag #tiraotitulohoje.

A publicação de DiCaprio acompanha um link para o site Olha o Barulhinho, desenvolvido pela agência Quid, que se define como uma “organização dedicada a construir e apoiar iniciativas que engajem pessoas em torno de causas sociais e políticas”. A reportagem tentou contato para obter mais informações sobre a campanha, mas não havia obtido resposta até a publicação desta matéria.

O astro de Titanic não é o primeiro a compartilhar a iniciativa. Nesta semana, o ator Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk nos cinemas, também deu destaque ao site em seu perfil no Twitter e usou a mesma hashtag que DiCaprio. Antes de o site despontar na internet, influenciadores brasileiros já vinham fazendo campanha pela participação dos jovens no pleito de outubro. Anitta, Whindersson Nunes e outras celebridades endossaram o tema em suas plataformas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.