Sociedade

Jovens são revistados por PMs após protestarem contra motociata bolsonarista no Rio, diz site

Agentes revistaram mochilas, celulares e roupas após o grupo vaiar os apoiadores do ex-capitão e fazer gestos de apoio a Lula

Jovens são revistados por PMs após protestarem contra motociata bolsonarista no Rio, diz site
Jovens são revistados por PMs após protestarem contra motociata bolsonarista no Rio, diz site
Jovens sendo revistados após protesto contra motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) - Foto: Reprodução/Twitter
Apoie Siga-nos no

Oito jovens negros foram retirados de um ônibus no Rio de Janeiro e revistados por três policiais militares do Batalhão de Choque depois de protestarem, no 7 de Setembro, contra a motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) na orla de Copacabana. A informação é do UOL.

Os jovens, ainda não identificados, vaiaram e xingaram por alguns minutos o ato bolsonarista, além de fazerem gestos, como o “L” de apoio ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Cerca de 10 minutos depois, foram abordados pelos policiais, segundo o site. O motivo da revista ainda é desconhecido.

A PM afirmou apenas que foram detidos “um homem com um celular roubado e outro tentando roubar também um celular” e concluiu que, “fora isso, a mobilização transcorreu de forma pacífica”. 

Uma testemunha cedeu um vídeo de quase sete minutos ao site. Nele, é possível ver que os policiais só abordaram os jovens envolvidos no protesto. 

Na ação, os agentes revistaram alimentos e celulares, verificaram os bolsos das roupas e analisaram o interior dos tênis de dois deles.

Um dos policiais entrou no ônibus e saiu depois de um minuto. Outro retirou todos os alimentos da bolsa de um dos rapazes, como biscoito, leite e arroz. Os agentes também pediram para ver fotos e o conteúdo de mensagens de aplicativos dos celulares. Um dos jovens entregou a carteira de trabalho à polícia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo