Sociedade

Faustão recebe alta, mas seguirá sob orientação médica em casa

O apresentador ficou 54 dias internado por causa de uma rejeição do órgão

Apoie Siga-nos no

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, recebeu alta, nesta sexta-feira 12, após um transplante de rim realizado em 26 de fevereiro.

Segundo um boletim médico emitido pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão ficou internado por 54 dias depois da operação, devido a uma rejeição do órgão.

Após um procedimento bem-sucedido, o quadro evoluiu e o apresentador poderá ir para casa, embora tenha de permanecer sob orientação médica.

“Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida. A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, explicou Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, na semana passada.

Em agosto de 2023, o apresentador passou por um transplante de coração. Seis meses depois, teve um agravamento de uma doença renal crônica e foi internado novamente para o transplante de rim. Durante a adaptação do órgão, Faustão foi submetido a sessões de hemodiálise para a recuperação da função renal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo