Sociedade
Entregador é agredido e tem documento rasgado durante abordagem da PM em Manaus
O caso aconteceu na tarde do domingo 25, em frente a um condomínio residencial


Um motoboy foi agredido e teve a habilitação rasgada por um policial militar durante abordagem da corporação, na tarde do domingo 25, em frente a um condomínio residencial na Zona Centro-Sul de Manaus. A ação foi filmada e o vídeo circula nas redes sociais.
Na gravação, um dos policiais grita com o entregador: “Quer tirar onda com a polícia, caralho”. Na sequência, o agente desfere um tapa. O motoboy chega a entregar o documento que é devolvido rasgado. A abordagem é acompanhada de um outro policial com arma em punho.
A Secretaria de Segurança Pública, em nota, afirmou que o caso é apurado e que não compactua com eventuais desvios de conduta.
“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas”, diz o comunicado. “A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais”.
A empresa que contrata os serviços do entregador repudiou a ação policial. “A Porteira Picanharia vem através dessa nota repudiar qualquer tipo de agressão. Um motoboy que estava prestando serviço na Porteira sofreu agressão física e psicológica por dois policiais militares. Respeitamos e admiramos o trabalho da polícia militar, mas não compactuamos com qualquer tipo de agressão. Esperamos que os responsáveis tomem as devidas providências e que esse caso não fique impune!”.
Assista ao vídeo:
Policial rasgou a CNH do motoboy.
Só não esperava que do seu apartamento a juíza da comarca estava de olho e gravando tudo.
🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️ pic.twitter.com/WQjKOVaKco— Tonho da Caçamba (@toimdacacamba) September 27, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Dono de site anti-Bolsonaro é intimado pela Polícia Federal a depor
Por CartaCapital
Caso Genivaldo: PF indicia policiais por homicídio e abuso de autoridade em Sergipe
Por CartaCapital
Operação policial deixa cinco mortos no Complexo da Maré
Por Agência Brasil