Sociedade

Em São Paulo, PM agride mulher com tapa no rosto dentro de estação de metrô

A Secretaria de Segurança Pública afirma que identificou o agressor e analisa as imagens para tomar as providências cabíveis

Em São Paulo, PM agride mulher com tapa no rosto dentro de estação de metrô
Em São Paulo, PM agride mulher com tapa no rosto dentro de estação de metrô
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um policial militar deu um tapa no rosto de uma mulher na manhã de sábado 6, na plataforma da estação Luz, no Metrô, em São Paulo. As imagens foram gravadas por testemunhas, que compartilharam o vídeo nas redes sociais.

No vídeo, é possível notar que a vítima está no chão, quando o policial grita apontando o dedo para o rosto da mulher pedindo para ela abaixar a mão. Depois da agressão, o policial abandona o local.

De acordo com a denúncia do Fórum Mogiano LGBT+, associação pela defesa dos direitos da população LGBT+ da cidade de Mogi das Cruzes, que acompanha a vítima, antes do tapa no rosto captado pela gravação, o policial já havia atingido a vítima com chutes e outros tapas. 

A mulher voltava do trabalho e quando se sentou na plataforma para esperar o trem, o policial teria se aproximado e a agredido com empurrões e pontapés. Não há detalhes sobre o motivo da agressão.

A associação informou também que a mulher já fez um boletim de ocorrência digital e que irá fazer os exames de corpo de delito nesta segunda-feira 8.

A Secretaria de Segurança Pública informou que identificou o agressor e que analisa as imagens para tomar as providências cabíveis.

“A Secretaria da Segurança Pública lamenta o ocorrido e esclarece que o policial envolvido na ocorrência foi identificado e afastado. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos”, diz a nota.

Assista ao vídeo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo