Sociedade
Digital Summit CriaCast debate inclusão produtiva e desafios do mercado de trabalho no Brasil
‘CartaCapital’ promove debate online e gratuito no dia 5, reunindo especialistas e empresários para discutir políticas públicas e oportunidades de mercado na construção de um país menos desigual


Nesta terça-feira, dia 5 de novembro, CartaCapital transmite o Digital Summit CriaCast: Especial Inclusão Produtiva, um evento online gratuito que busca debater os caminhos para uma sociedade mais justa e menos desigual no Brasil.
Com cerca de um terço da população brasileira vivendo ainda abaixo da linha da pobreza, a inclusão produtiva é uma questão urgente. O evento propõe um mergulho nos desafios da geração de emprego e renda no Brasil diante das desigualdades sociais e econômicas.
Com o apoio do Bora, iniciativa da Ambev que já beneficiou mais de meio milhão de brasileiros com projetos voltados à inclusão, o debate contará especialistas e lideranças de diferentes setores para discutir o papel do mercado e das políticas públicas na criação de oportunidades reais de emprego e renda.
Serão duas mesas de discussão, sob a mediação do ativista Raul Santiago e da editora executiva Thais Reis Oliveira.
Mesa 1: Inclusão produtiva e o mercado
Adriana Barbosa, da Feira Preta, e Rodrigo Pipponzi, do Grupo Mol, referências em afroempreendedorismo e negócios sociais, debatem como as oportunidades de mercado para gerar mais inclusão e mudar realidades.
Mesa 2: Políticas públicas para a inclusão produtiva
Laura Muller Machado, especialista em políticas de inclusão social, e Naércio Menezes Filho, economista e professor no Insper, falam sobre os impactos de programas como o Bolsa Família e estratégias para que essas iniciativas abram novos caminhos para a redução da pobreza.
Serviço
Data: 5 de novembro de 2024, a partir das 8h30
Onde assistir: Ao vivo no YouTube e no site da CartaCapital
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.