CartaExpressa

Deslizamento destrói imóveis históricos em Ouro Preto

Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira 13. Segundo os bombeiros da cidade, não há vítimas

(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)

Um deslizamento de terra atingiu e destruiu um casarão datado do século VXII, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira 13. 

Conforme informação da Defesa Civil Municipal, os imóveis estavam desocupados pelo risco de desabamento no Morro da Forca, localizando no centro histórico da cidade. 

Neri Moutinho, coordenador da defesa Civil local, afirmou ao portal G1, que o deslizamento foi causado pelas chuvas dos últimos dias. Ainda não há maiores informações sobre o ocorrido.

 

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!