CartaExpressa
Chuvas fortes deixam ao menos 2 mortos em SP; criança de 6 anos foi levada por enxurrada
Tempestades também causaram a morte de um homem de 48 anos, após deslizamento de terra em São Bernardo do Campo, no ABC paulista


As fortes chuvas que atingiram São Paulo na noite desta sexta-feira 12 deixaram ao menos duas vítimas. Um homem morreu após um deslizamento em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e um menino de 6 anos foi levado pela enxurrada em Juquitiba, na região metropolitana.
O homem de 48 anos foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h. Sua casa, localizada na rua Odair Vieira, foi atingida pelo deslizamento quando a vítima estava no quarto. Outras duas pessoas que moravam na residência foram para a casa de parentes.
Seis casas perto de onde ocorreu o deslizamento correm risco de desabar, informou a Defesa Civil estadual.
A prefeitura de São Bernardo informou que desde ontem o município registrou um volume médio de chuva de 130 milímetros – esse índice, disse a administração municipal, é três vezes superior ao esperado.
Já a criança foi arrastada pela enxurrada que se formou na Estrada das Marrecas, em Juquitiba. Os bombeiros foram acionados por volta das 3h e encontraram o corpo da vítima às 11h50.
Além dessas duas mortes, uma pessoa continua desaparecida. O carro em que ela estava foi arrastado por uma enxurrada que ocorreu na região de Parelheiros, na zona sul de São Paulo.
Entre a meia-noite e as 9h da manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros informou ter atendido 49 chamados para quedas de árvores na região metropolitana de São Paulo e recebido 30 chamados para enchentes.
A previsão, segundo a Defesa Civil, é de chuva de intensidade fraca a moderada em todo o estado neste sábado, principalmente no leste e no litoral. Há possibilidade de ventania e raios.
(Com informações da Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Moradores de São Paulo voltam a sofrer com apagão de energia após chuvas
Por CartaCapital
Inmet alerta para tempestades em área situada no RJ, ES e MG
Por Agência Brasil