Sociedade
Camarote da Sapucaí é flagrado preparando alimentos no banheiro; responsável é presa
Ao todo, segundo as autoridades, cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados após a operação
Policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova) no Sambódromo, no Rio de Janeiro, prenderam duas pessoas em flagrante, na noite deste domingo 11, por crime contra as relações de consumo.
Foram detidas a dona de um buffet e a responsável por um camarote localizado no Setor 13 da Marquês de Sapucaí. A identidade das duas não foi revelada pelos policiais.
Segundo apurado, os alimentos servidos aos convidados do chamado Lounge Sapucaí eram preparados e armazenados dentro de um banheiro de um dos camarotes do sambódromo.
As prisões ocorreram após fiscalização da Polícia Civil, do Ministério Público e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio).
Ao todo, segundo as autoridades, cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados após a operação. Outros camarotes também foram fiscalizados. Segundo a PC, irregularidades de menor gravidade foram constatadas em outros espaços, mas solucionadas ainda durante a inspeção.
Em nota, a organização do sambódromo informou que os responsáveis pelo camarote Lounge Sapucaí não tinham autorização para instalação de uma cozinha no local.
“Reconhecemos que o espaço conhecido como LOUNGE SAPUCAÍ teve seu buffet interditado hoje pela vigilância sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa para instalar uma cozinha”, disse o perfil Rio Carnaval nas redes sociais.
Neste domingo, a Sapucaí foi palco do primeiro dia de desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. O grupo é considerado a elite do Carnaval carioca.
(Com informações de Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
PM do Rio prende 235 pessoas nos primeiros dias de Carnaval
Por Agência Brasil
Série disponível no YouTube exalta os blocos afros e afoxés, secundarizados no Carnaval de Salvador
Por Augusto Diniz



