Justiça

Atriz registra B.O após receber ameaça de morte de influenciador do ‘Campari’

Diante o teor das ameaças, a defesa de Lívia afirma que também foi solicitada medida protetiva

Atriz registra B.O após receber ameaça de morte de influenciador do ‘Campari’
Atriz registra B.O após receber ameaça de morte de influenciador do ‘Campari’
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A atriz e roteirista Lívia La Gatto relatou ter registrado um boletim de ocorrência em São Paulo nesta segunda-feira 27, após receber uma ameaça de morte de Thiago Schutz, influenciador que ficou conhecido após declarações machistas. 

Em um print divulgado em sua conta do Instagram, a atriz mostrou a mensagem por Schutz. “Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso processo ou bala. Você escolhe”, escreveu o influenciador.

As ameaças começaram após a repercussão de um vídeo em que a atriz imita, em tom irônico, homens com discursos de ódio e misóginos contra mulheres.

Na cena, Gatto está vestida como um homem careca, de barba e com um microfone, mas sem citar diretamente Schutz. 

A referência seria a uma gravação viral em que o influenciador relata que se recusou a tomar cerveja com uma mulher porque já estava bebendo Campari. Após o episódio, ele ficou conhecido como “Coach do Campari”. 

“A mulher tem muito essa coisa de tentar moldar o cara, colocar o cara debaixo dela. Mas não é na maldade. É como se fosse um teste realmente, né?”, afirmou na gravação.

@mmcortesoficialO CARA DO CAMPARI – CORTE COMPLETO.♬ som original – MM CORTES PODCAST

A defesa da atriz afirmou que diante o tom intimidatório da ameaça também solicitou medida protetiva e aguarda retorno das autoridades.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota, que o caso foi registrado como ameaça na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 27º DP (Campo Belo-SP). 

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo