Aposentados ficam sem pagamentos do INSS

Caixa Econômica Federal afirmou que ainda está regularizando o problema

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sociedade

Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) relataram que não receberam o benefício, ao tentarem sacar o dinheiro nesta sexta-feira 6, data marcada para o pagamento. A informação é do jornal Agora São Paulo.

Os segurados afirmaram que o problema ocorreu em agências da Caixa Econômica Federal. Não há relatos do problema em outros bancos. Agências da Caixa dizem que o pagamento pode ser realizado ainda nesta sexta-feira 6 ou somente na segunda-feira 9, informa o jornal.

 

Em nota, a Caixa afirmou que o problema ainda está sendo regularizado até o fim do dia, mas não estimou horário.

“A Caixa informa que houve atraso no processamento dos benefícios do INSS e ressalta que a situação está sendo regularizada. A previsão de pagamento dos benefícios é até o fim do dia de hoje, garantindo, assim, o pagamento na data do benefício”, informou o banco.

Procurado, o INSS ainda não respondeu a questionamentos. São 35 milhões de aposentados e pensionistas que estão na folha de pagamentos da Previdência em 2020.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem