Saúde

Nova variante: Anvisa recomenda medidas de restrição para voos da África do Sul

Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue também estão na lista

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Nota técnica da Anvisa, publicada nesta sexta-feira 26, recomenda a adoção de medidas de restrição para voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

O documento, enviado à Casa Civil, orienta que o trânsito entre os países elencados e o Brasil deva ser temporariamente restrito em decorrência da identificação de nova variante do SARS-CoV-2, identificada como B.1.1.529.

A nota técnica elaborada pela Agência deve servir como subsídio e orientação às decisões do governo brasileiro sobre a pandemia. 

A efetivação das medidas de restrição de voos e passageiros depende de portaria do Ministério da Casa Civil, em conjunto com os ministérios da Saúde, Infraestrutura e Justiça. 

Leia a nota completa:

SEI_ANVISA1685747NotaTecnica1

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar