CartaExpressa
Maioria dos hospitalizados no Rio e em SP não se vacinaram ou não completaram a imunização
A quantidade de paciente internados nas duas capitais disparou nas últimas semanas. É o pico das internações desde abril de 2021


Dados da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo apontam que 76% dos hospitalizados com Covid-19 no Hospital Emílio Ribas, na capital, não foram vacinados ou não completaram o calendário vacinal.
No último sábado 15, a capital paulista registrou mais de mil novas internações causadas pelo coronavírus. A média diária móvel é de 1.044.
Na cidade do Rio de Janeiro, nesta terça-feira 18 de manhã, o número de registros de internação foi de 652 pessoas. Destes, 274 pacientes estão em unidades de terapia intensiva.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 84% dos hospitalizados nas últimas 24 horas não foram imunizados ou tinham apenas uma dose da vacina. Outros 14% não tomaram a terceira dose.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.