Saúde
Infectado por coronavírus, Bolsonaro sai sem máscara e conversa com garis
Presidente da República passeou de motocicleta em Brasília


Infectado por coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro saiu sem máscara e andou de motocicleta na rua em Brasília, nesta quinta-feira 23. O momento foi flagrado pelo fotógrafo Adriano Machado, da agência Reuters.
O uso de máscara é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Bolsonaro aparece na imagem sem a proteção facial, conversando com garis, enquanto está montado no veículo. Ele também está sem capacete.
O presidente da República anunciou em 7 de julho que está contaminado pela doença. Em seguida, submeteu-se a novos exames e permaneceu com o diagnóstico positivo.
Desde que revelou a contaminação, o chefe do Palácio do Planalto cumpre isolamento social.
Nas redes sociais, figuras da oposição criticaram a ação de Bolsonaro.
O senador Humberto Costa (PT-PE) escreveu que o presidente “aumenta seu grau de irresponsabilidade”, ao compartilhar a foto divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. O vereador de São Paulo Toninho Vespoli (PSOL-SP) acusou o chefe do Executivo de “genocida”.
Inacreditável. Todo dia Bolsonaro aumenta seu grau de irresponsabilidade.https://t.co/ZoEmecggYI
— Humberto Costa (@senadorhumberto) July 23, 2020
É ou não é um genocida? https://t.co/OLl2qErkCu
— toninhovespoli (@ToninhoVespoli) July 23, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.