Saúde

Fábio Wajngarten, chefe da Secom, testa positivo para coronavírus

Wajngarten estava com Bolsonaro e Trump nos EUA na última semana

Foto: Marcelo Camargo/ABR
Foto: Marcelo Camargo/ABR

*Atualizado às 13h

O chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal, Fábio Wajngarten, foi testado positivo para o novo coronavírus, o Covid-19.

A informação foi dada primeiramente pelo jornal Folha de S. Paulo, que apurou que a esposa do secretário mandou uma mensagem em um grupo de mães da escola em que suas filhas estudam e confirmou a informação. Nesta manhã, o secretário realizou um teste de contraprova para a confirmar a infecção.

Wajngarten acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em uma viagem de negócios aos EUA na semana passada. O encontro incluiu um jantar com o presidente americano Donald Trump e um evento com empresários em Miami, na Flórida.

“Meninas , bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou de vagem de Miami ontem e fez o exame de covid que deu positivo”, escreveu a esposa do secretário, Sophie, no grupo de WhatsApp. O casal tem têm três filhas que estudam na escola Red House International School, de São Paulo.

Segundo Sophie, Wajngarten “está tomando todos os cuidados em casa” e  “foi isolado num quarto seguindo todo protocolo de quarentena”.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o governo americano já pediu informações ao Brasil sobre caso de Wajngarten.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!