Saúde

Covid-19: Brasil registra 1.060 mortes em 24h e supera 106 mil óbitos

País tem mais de 3,2 milhões de infectados, segundo o Conass

Profissional de saúde do Hospital Santa Casa da Misericórdia, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foto: SILVIO AVILA/AFP
Apoie Siga-nos no

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) registrou 1.060 mortes e 50.644 infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo atualização desta sexta-feira 14. O total é de 106.523 óbitos e 3.275.520 casos confirmados.

São Paulo é o estado mais afetado, com 26.613 vítimas fatais e 686.122 com diagnóstico positivo. O próprio governador João Doria (PSDB) testou positivo e segue trabalhando em isolamento social.

 

O Rio de Janeiro é o 2º estado com mais mortes, totalizando 14.507 falecidos e 189.891 infectados. Já a Bahia sucede os paulistas no número de contágios, com 4.271 mortes e 210.993 contaminados.

País segue entre os primeiros em mortes e casos

O Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos nos rankings mundiais de mortes e de contaminações por covid-19, de acordo com a contagem da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os americanos contabilizam mais de 164 mil mortos e 5,1 milhões de infectados.

Nesta semana, o mundo superou a marca de 750 mil falecidos pela covid-19. São mais de 20 milhões de contaminados pelo novo vírus, de acordo com a OMS.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo