Saúde
Cidade de São Paulo prevê vacinar crianças contra a Covid-19 a partir da próxima semana
A imunização deverá ser iniciada na segunda-feira 19, pela faixa etária de 11 anos


A Prefeitura de São Paulo prevê iniciar a vacinação de crianças com 11 anos na próxima segunda-feira 17.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, o primeiro lote de imunizastes destinado o grupo deve chegar a capital na sexta-feira 14.
A vacinação deve seguir uma ordem decrescente de idade e não haverá distinção entre crianças com comodidade ou não.
No entanto, o município teme que as doses disponíveis não sejam o suficiente.
Nesta quinta-feira um lote pediátrico foi entregue no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A carga continha 1,2 milhão de doses do imunizante fabricado pela Pfizer.
As doses agora devem ser distribuídas pelo País conforme a proporcionalidade populacional de cada estado e do Distrito Federal.
A expectativa é que a capital paulista receba 60 mil doses. O número total de crianças aptas a se imunizar é de 167 mil, apenas na faixa etária dos 11 anos.
No grupo entre 5 e 11 anos, São Paulo tem cerca de 1,35 milhão de crianças.
No sistema de pré-cadastro para vacinação do público infantil do estado de São Paulo, mais de 4,3 milhões de crianças já foram inscritas para receber os imunizantes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.