Brasil tem 8.076 casos e 327 mortes por coronavírus, segundo secretarias

Os números são ligeiramente maiores do que os presentes no último informe do Ministério da Saúde na noite de quinta-feira

(Foto: Laboratório Central do Estado – LACEN)

Apoie Siga-nos no

As secretarias estaduais de saúde atualizaram, até a manhã desta sexta-feira 03, que o Brasil conta com 327 óbitos confirmados e 8.076 infecções por coronavírus.

São Paulo é o local mais afetado pela doença até o momento, com 3.506 casos e 208 mortes, e vem seguido pelo Rio de Janeiro, com 992 infectados e 41 óbitos, e do Ceará, com 563 casos e 21 vítimas.

Os números são ligeiramente maiores do que os presentes no último informe do Ministério da Saúde na noite de quinta-feira, que apontou 299 mortes e 7.910 casos confirmados de coronavírus no Brasil.

Na coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a expor sua preocupação com os estoques de equipamento de proteção individual hospitalares. Segundo ele, o sistema de saúde está iniciando um processo de estresse e passará por turbulência durante 60 a 90 dias.

O Ministério também divulgou na quinta-feira 02 que o primeiro óbito por conta do coronavírus aconteceu antes do que foi divulgado. Segundo o órgão, a morte de uma senhora de 75 anos em Minas Gerais no dia 23 de janeiro foi a primeira morte por Covid-19 confirmada. Até o momento, acreditava-se que tinha sido um senhor em São Paulo.


A pasta também declarou que os 500 mil testes rápidos que começaram a ser distribuídos aos Estados seriam destinados, principalmente, para os profissionais de saúde e segurança pública que possam ter tido contato com o vírus e desenvolvido anticorpos – detectados pelo teste. Para a população em estado grave, o Ministério anunciou que distribuiu 54 mil testes de biologia molecular (RT-PCR) e tem “empenhados esforços para aquisição de novos testes, seja por compra direta ou por meio de doações”.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.