Saúde

Brasil registra mais de 30 mil novos casos de coronavírus nas últimas 24h

No total, o Brasil já tem 35.026 mortes e 645.771 casos de covid-19 desde a chegada da pandemia no país

Brasil registra mais de 30 mil novos casos de coronavírus nas últimas 24h
Brasil registra mais de 30 mil novos casos de coronavírus nas últimas 24h
Profissionais da saúde no combate ao coronavírus. Foto: Kenzo Tribouillard/AFP
Apoie Siga-nos no

O balanço divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Ministério da Saúde mostra que nas últimas 24 horas foram registrados mais 1.005 óbitos por covid-19 no Brasil. Nesse período, foram confirmados mais 30.830 casos da doença.

Até ontem (4), o total de casos confirmados de covid-19 no país era de 614.941; com 34.021 mortes e 254.963 recuperados.  Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde não divulgou os dados totais da contaminação no novo coronavírus no Brasil.

Os estados que mais registraram casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24 horas foram São Paulo (5.365), Bahia (2.965), Pará (2.911), Maranhão (2.684) e Rio de Janeiro (2.134).

São Paulo também registrou o maior número de mortes nesse período, 282; seguido por Rio de Janeiro (146), Pará (122), Ceará (77) e Pernambuco (71).

Os estados com o menor registro de novos casos foram Mato Grosso do Sul (72), Rio Grande do Norte (158), Acre (263), Mato Grosso (287) e Tocantins (301).

Mato Grosso do Sul relatou uma morte nas últimas 24 horas.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo