Mundo
Argentina aprova uso emergencial da vacina de Oxford contra a Covid-19
País já iniciou campanha de imunização com vacina russa nesta semana


A Argentina aprovou nesta quarta-feira 30 a autorização de emergência para a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford.
A aprovação ocorreu horas após o imunizante ter sido aceito no Reino Unido, também em regime emergencial.
O produto, para o qual a Argentina fechou acordo de fabricação, foi inscrito no “registro de vacinas emergenciais de interesse sanitário” pelo prazo de um ano, informou o órgão em sua resolução.
Na terça-feira 29, o país iniciou a imunização dos argentinos com o uso da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Russia.
A vacina de Oxford/AstraZeneca é desenvolvida com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil, que afirmou que pretende pedir a aprovação emergencial do imunizante até a próxima semana.
**Com informações da AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.