Política
Zambelli tenta se infiltrar em evento com ministros do STF em Nova York
Deputada eleita não conseguiu entrar no local por não ter ingresso do evento


A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL) tentou se infiltra em evento do grupo Lide Conference Brazil, que reúne seis ministros do Supremo Tribunal Federal em Nova York, nos Estados Unidos.
A parlamentar não conseguiu ingresso e tentou invadir o evento. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Zambelli, que viajou para os EUA após perseguir um homem que a xingou com arma em punho em São Paulo, entrou em contato com bancos e corretoras para ter o acesso liberado na conferência.
“Não consegui, infelizmente. Eu iria hoje”, disse à coluna nesta segunda-feira, 14. O evento é organizado pelo ex-governador de São Paulo, João Doria.
Os ministros do STF foram hostilizados na saída de um hotel na cidade norte-americana por militantes bolsonaristas na noite deste domingo 13.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Zambelli confirma viagem aos EUA e cita consultas a autoridades sobre ‘liberdade de expressão’
Por Victor Ohana
PGR pede depoimento de Carla Zambelli antes de abrir investigação por perseguição armada
Por CartaCapital