CartaExpressa

PGR pede depoimento de Carla Zambelli antes de abrir investigação por perseguição armada

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, solicitou a oitiva para avaliar a necessidade de apuração do caso

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Procuradoria-Geral da República pediu nesta sexta-feira 4, autorização ao Supremo Tribunal Federal para conseguir o depoimento da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) sobre o caso de perseguição armada a um homem na véspera do segundo turno da eleição.

O pedido da PGR acontece após a determinação do ministro Gilmar Mendes de que o Ministério Público analisasse um pedido de investigação contra a parlamentar feito pelo Partido dos Trabalhadores. 

O MP afirmou que as oitivas serão feitas, mas antes de determinar se a conduta da parlamentar irá ser apurada, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirma que é preciso fazer uma avaliação preliminar do caso. 

A Procuradoria ainda aponta que é preciso ter cópia do inquérito policial aberto em São Paulo para tratar dos fatos. Por isso, também pediu à Corte para requerer o material da Justiça de São Paulo.

“Com o escopo de averiguar preliminarmente as circunstâncias fáticas que envolvem autoridade com prerrogativa de foro perante o egrégio Supremo Tribunal Federal, na forma do art.102, I, b, CR/88, urge sejam adotadas diligências investigativas para o completo esclarecimento dos fatos”, afirma a vice-procuradora no documento.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.