Política

‘Vou para o lado que vocês apontarem’, diz Bolsonaro ao insistir no voto auditável

Sem citar nomes, o presidente afirmou ‘ que tem gente que quer o poder pelo poder’

Bolsonaro em Jataí, Goiás. Foto Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira 31, em um evento na cidade de Jataí, sudoeste do Goiás, que é um servidor do povo brasileiro e que irá acompanhar a decisão apontada pela população no que diz respeito às urnas eletrônicas.

“Poucas pessoas mandam muito no Brasil, mas nenhuma dela manda em tudo. Antes de tudo, eu sou um servidor de vocês, eu vou para o lado que vocês assim apontarem”, disse.

No discurso, o presidente voltou a afirmar que a democracia só se fará mediante eleições livres, democráticas e auditáveis. “Sabemos que tem gente que quer o poder pelo poder. Sabemos que temos o passado, o presente e o futuro sob nossas escolhas”, acrescentou.

O ex-capitão ainda criticou a análise do marco temporal pelo Supremo Tribunal Federal, que poderá colocar fim nas alegações ruralistas de que os povos originários precisariam comprovar que ocupavam as terras demarcadas antes da Constituição Federal em 1988. 

“Não podemos entender a possível aprovação de um novo marco temporal para o nosso Brasil. Somos um povo de paz, nos entendemos muito bem com todos que estão aqui, em especial com os nossos irmãos indígenas. E assim sendo, dessa nossa união, um grande País”, afirmou. 

Bolsonaro afirmou também que acabou com o Movimento dos Sem Terra no Brasil, retirando o dinheiro de ONGs que, segundo o presidente, seria destinado para o movimento. 

“Pegamos o assentado que geralmente era um homem de bem e de paz, mas que era trabalhado para fazer o mal e demos título de sua propriedade. Hoje, o assentado é amigo do fazendeiro do lado da sua propriedade”, disse o presidente ignorando as mortes por disputas de terra no País. 

Antes do discurso, o presidente participou do desfile de aniversário de 127 anos do município de Jataí. Ele visitou obras em construção e passeou de moto com apoiadores. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo