Política

Volta de Anderson Torres ao Brasil pode ser afetada por problema no tráfego aéreo nos EUA

Agência responsável pela aviação suspendeu todas as decolagens de voos domésticos depois de falha nos avisos de seguranças aos pilotos

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

Os Estados Unidos enfrentam, nesta quarta-feira, 11, uma interrupção total nas decolagens de voos domésticos devido a um problema no sistema que fornece aos pilotos avisos de segurança antes da partida as aeronaves. 

A suspensão das decolagens causará atrasos operacionais significativos em todo o país. 

Com o caos aéreo nos Estados Unidos, o retorno do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, pode ser afetado. 

O ex-ministro do governo Bolsonaro teve a sua prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes após os atos terroristas ocorridos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo, 8. 

Para a Procuradoria-Geral da República, “no mínimo”, “houve criminosa omissão do Governador do Distrito Federal, que terá anuído e concorrido, de maneira consciente e voluntária, para os gravíssimos crimes verificados em 8 de janeiro de 2023, em Brasília”.

Segundo apurações do interventor do DF, Ricardo Cappelli, antes de viajar de férias aos EUA, Torres exonerou diversas pessoas da Secretaria de Segurança, deixando o órgão “acéfalo”. Os indícios colhidos até o momento apontam ter havido sabotagem na segurança dos prédios públicos na Capital. 

Após a decretação da prisão, Anderson Torres se manifestou afirmando que antecipará seu retorno ao País e que se defenderá das acusações após se entregar à Justiça. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo