Política
Vídeo revela tom amistoso em negociação entre Jefferson e PF
Negociadores devam risada de relatos do ataque promovido pelo ex-deputado
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a negociação de rendição do ex-deputado federal Roberto Jefferson com a Polícia Federal. No trecho divulgado, policiais riem dos relatos do bolsonarista, que atirou contra agentes da corporação e lançou duas granadas.
“Ele três vezes ficou enquadrado no meu red dot [mira que auxilia o atirador]. Mas eu falei: ‘Não atira nele, Roberto Jefferson’. E não atirei”, diz Jefferson. “Quando eles correram atrás da viatura, eu chutei a granada na frente”.
Um policial, que não foi identificado, diz que “os meninos estão bem”, numa possível referência aos agentes feridos.
Nas imagens também é possível constatar a presença do presidenciável Padre Kelmon (PTB), que substituiu Jefferson na eleição deste ano, após o ex-deputado ter sido impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral de concorrer.
Veja o vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Uso de granada e armas por Roberto Jefferson reflete clima de tensão no Brasil, diz mídia internacional
Por RFI
Campanha de Lula mostra ligação de Bolsonaro com Jefferson, após presidente negar
Por Getulio Xavier



