Política

União Brasil deve formalizar apoio a Rodrigo Garcia para o governo de São Paulo

Com o acordo, o PSDB deve apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo baiano

Crédito: Reprodução Rodrigo Garcia Crédito: Reprodução Rodrigo Garcia
Apoie Siga-nos no

O recém-formado União Brasil, uma fusão do DEM com o PSL, deve formalizar o apoio do pré-candidato ao governo paulista, o vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia, em um jantar reservado nesta terça-feira 21. A informação é do blog do Fausto Macedo no Estadão.

A sigla teria escrito uma carta para formalizar o apoio assinada por três dirigentes do novo partido: Luciano Bivar, ACM Neto e Antônio Rueda. 

“Nós, do União Brasil, apoiamos a candidatura do Vice-governador Rodrigo Garcia ao Governo do Estado de São Paulo. Rodrigo é um dos gestores públicos mais completos do Brasil. Ele traz uma soma de atributos fundamentais para a política e a gestão pública. Rodrigo é um líder de diálogo, sabe ouvir e representa o nosso pacto com os valores do povo de São Paulo, de trabalho e dedicação ao próximo”, diz o texto.

O PL fazia parte da base aliada do PSDB em São Paulo, que já havia costurado acordos para apoio a candidatura de Garcia. No entanto, com a filiação do presidente Bolsonaro, somada a rivalidade entre ele e o governador de São Paulo, João Doria, o acordo foi desfeito. 

Com isso o PSDB precisou buscar novos aliados para a candidatura de Garcia. Além do União Brasil, a sigla também busca a adesão do Cidadania e do Solidariedade.

O acordo entre os partidos pode também ser levado às eleições presidenciais, aderindo o União Brasil à candidatura de João Doria. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo