Política

Trump receberá Bolsonaro em seu resort na Flórida

Este será o quarto encontro entre Trump e Bolsonaro, que não comentaram qual será o tema em debate

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou o chefe da Casa Branca, Donald Trump, na Assembleia de 2019; encontro não dev Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente dos EUA, Donald Trump, receberá neste sábado 7 o presidente brasileiro Jair Bolsonaro. O encontro, confirmado por Trump e pelo Itamaraty, acontecerá no resort do americano, que fica no estado da Flórida.

Esse é o quarto encontro entre Trump e Bolsonaro, que desde a época da campanha presidencial do ex-capitão trocam elogios por compartilharem de uma linha conservadora. O tema debatido no encontro não foi divulgado pelas equipes.

A agenda do presidente americano no final de semana inclui, além do jantar com Bolsonaro, as partidas de golfe habituais e a participação em eventos de sua campanha à reeleição.

Já a agenda de Bolsonaro inclui encontros com políticos e empresários norte-americanos, assinatura de acordos e visita às instalações militares do Comando Sul, que é a unidade das Forças Armadas do país responsável pela cooperação de segurança e operações militares nos países da América Central e do Sul. Bolsonaro embarca nesta sexta-feira 6.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar