Justiça

Tom Zé e Wisnik repudiam uso da música “Xique-Xique” em vídeo pró-Bolsonaro

O vídeo, que mostra Bolsonaro no Nordeste, foi postado pela deputada federal Carla Zambelli

Vídeo pró-Bolsonaro postado por Carla Zambelli. Foto: reprodução.
Apoie Siga-nos no

Os músicos brasileiros Tom Zé e José Miguel Wisnik divulgaram um vídeo neste sábado 25 repudiando a deputada federal Carla Zambelli (PSL) por utilizar a música “Xique-Xique”, composição dos artistas,  em vídeo pró-Bolsonaro. “Trata de uma operação de alavancagem da imagem de Jair Bolsonaro no Nordeste, que quer tomar carona na nossa composição. Nossa música não está à disposição para essa utilização espúria e revoltante, que vai contra tudo aquilo que acreditamos”, diz Wisnik em vídeo publicado por Tom Zé.

“Estamos tomando todas as providencias cabíveis para cercear essa apropriação. Lembrando que o presidente tem seu próprio sanfoneiro”, concluiu o músico.

O vídeo foi postado por Zambelli na última sexta-feira 24, em seu perfil do Twitter. No título, a deputada pergunta se Bolsonaro não é aceito no Norte e Nordeste e em seguida aparece imagens das raras vezes em que o presidente visitou a região.

O vídeo faz parte de uma ação do governo e aliados para aumentar a popularidade do presidente na região que Bolsonaro perdeu em todos os estados nas eleições de 2018. A ideia do presidente é criar o “Renda Brasil”, programa social para substituir o Bolsa Família.

Em outro vídeo postado em suas redes, a deputada reponde os músicos dizendo que a lei permite o uso de qualquer canção por até 35 segundos sem a devida autorização.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo