Justiça
Internado com broncopneumonia, Toffoli tem quadro estável, mas sem previsão de alta
Brasília sofre desde o fim de semana com a fumaça decorrente do incêndio no Parque Nacional


O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli foi internado na noite da segunda-feira 16 no Hospital DF Star, em Brasília, com uma broncopneumonia.
Em um boletim divulgado no início da noite desta terça, o hospital informou que o magistrado tem um quadro estável e respira espontaneamente, mas não há previsão de alta.
Toffoli está sob os cuidados de Ludhmila Hajjar, Guilherme Correa Meyer e Allisson B. Barcelos Borges.
Brasília sofre desde o fim de semana com um incêndio no Parque Nacional. A manhã desta terça começou com boa parte do Plano Piloto sob uma cortina de fumaça acompanhada de fuligem, o que oferece perigo à saúde.
Há indícios de que o fogo tem origem criminosa, motivo pelo qual a Polícia Federal abriu um inquérito.
O Parque Nacional de Brasília é uma unidade de conservação de Cerrado nativo e abundante em nascentes de água, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio.
O Distrito Federal sofre há quase 150 dias sem chuvas. O tempo seco gera mais um obstáculo para as equipes e incentiva a propagação das chamas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.