Política

‘Todo nosso esforço é para que Eduardo Leite seja candidato à Presidência pelo PSD’, diz Kassab

Presidente nacional do partido participou de filiação e lançamento de Felipe Santa Cruz como pré-candidato ao Palácio Guanabara

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou em um evento do partido neste domingo que trabalha intensamente para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se filie à legenda para disputar a presidência da República nas eleições deste ano. Os acenos públicos para atrair o tucano se intensificaram nos últimos dias, após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciar sua desistência da corrida pelo Planalto.

— O PSD vai ter um candidato a presidente da República. E todo nosso esforço é para que seja o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul — afirmou Kassab, completando em tom otimista: — Meu sentimento é que ele será e vai contribuir muito para mudar o Brasil.

A declaração foi dada durante seu discurso no evento de filiação do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, ao PSD, ocorrida no auditório de um hotel centro do Rio de Janeiro. Santa Cruz é o pré-candidato do partido ao governo do estado do Rio.

Presidente estadual do PSD, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que participou do convite feito por Kassab a Leite “três ou quatro semanas atrás”. Ele também demonstrou otimismo de que o gaúcho se juntara às fileiras da agremiação.

— Estamos muito confiantes, e se o Eduardo Leite vier, vai ser candidato a presidente. Agora é só aguardar a decisão do governador — disse Paes.

Em uma troca de afagos, o prefeito carioca afirmou que Kassab é o maior articulador político do Brasil, e a principal liderança do jogo político nacional. Em retribuição, o presidente nacional do PSD disse prever voos mais altos para Paes no futuro.

— Dizem que sou bom analista, e sou porquê estou há muito tempo na política. Por isso, posso afirmar que o Eduardo (Paes) vai ser o presidente da República desse país — disse Kassab, sob gritos e aplausos da militância do PSD no Rio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo