Política
Tiros interrompem ato pró-Lula no RN com presença da governadora Fátima Bezerra
Em nota, governadora afirmou estar bem; polícias Civil e Militar investigam o episódio
Um ato em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi interrompido a tiros neste domingo (23) em Macaíba, no Rio Grande do Norte. O evento contava com a participação da governadora reeleita Fátima Bezerra, que foi impedida de fazer seu discurso.
No twitter, Fátima Bezerra postou imagens que mostram a forte adesão ao ato em apoio ao ex-presidente que disputa o Palácio do Planalto.
Presidente @LulaOficial, o Nordeste te ama! Não vai lhe faltar NUNCA! 🫶🏽#BrasilDaEsperança #LulaPresidente #TôComEla pic.twitter.com/AmvNOH9Agb
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 23, 2022
Em nota, a coordenação de campanha de Lula informou que a governadora e todos que a acompanhavam em atividade política estão bem. Macaíba fica na região metropolitana de Natal.
“Ninguém da comitiva foi atingido pelos tiros disparados por um homem que trafegava em motocicleta nas proximidades do evento”, informou.
Ainda segundo a nota, a equipe de segurança da governadora agiu para proteger os participantes da atividade e as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos.
Fátima Bezerra foi reeleita com 58,3% dos votos em primeiro turno. No Rio Grande do Norte, Lula obteve aproximadamente 63% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) alcançou 31%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Uso de granada e armas por Roberto Jefferson reflete clima de tensão no Brasil, diz mídia internacional
Por RFI
‘Criminoso’: Bolsonaro tenta se dissociar de Jefferson após a prisão do aliado a uma semana do 2º turno
Por CartaCapital



