Política

‘’Tem trejeito de honesto, mas se corrompeu e mente muito”, diz Weintraub sobre Bolsonaro

Ex-aliado bolsonarista afirmou que presidente “mente muito e engana o Brasil”

‘’Tem trejeito de honesto, mas se corrompeu e mente muito”, diz Weintraub sobre Bolsonaro
‘’Tem trejeito de honesto, mas se corrompeu e mente muito”, diz Weintraub sobre Bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub afirmou em uma live que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “tem trejeito de honesto”, mas que acabou se corrompendo. 

Para ele, o ex-capitão está “deslumbrado” e com medo de perder as eleições para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Bolsonaro mentiu, ele mente e vai continuar mentindo. A dificuldade é que ele engana muito, ele tem trejeito de pessoa honesta, [mas] ele engana, [e] eu acredito que ele se corrompeu muito. Ou [talvez] ele sempre foi [corrompido], mas hoje, olhando em retrospectiva, [ele] está deslumbrado, está com medo agora e, com certeza, [vai] fazer o que for necessário, [porque] é uma pessoa que não tem limites”, disse o ex-aliado bolsonarista. 

O ex-ministro declarou que “o bolsonarismo é uma lepra que vai levar o Brasil para o buraco”, mas que a população não consegue enxergar a realidade porque País “está em transe”.

Weintraub também comento na transmissão sobre a reaproximação do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro do presidente Bolsonaro. 

Ele afirmou que Moro só “olha para o próprio umbigo” e que “não é o herói da Lava Jato que parecia ser”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo