Política

Suplente de Jean Wyllys rebate Bolsonaro: “Segura a empolgação”

“Sai um LGBT, mas entra outro”, diz o vereador David Miranda, que assumirá a vaga do colega na Câmara. Marcelo Freixo também reagiu

Apoie Siga-nos no

Suplente do deputado Jean Wyllys, o vereador David Miranda (PSOL-RJ) reagiu às insinuações do presidente Jair Bolsonaro.

Em meio à repercussão do anúncio de que Wyllys abrira mão do mandato parlamentar, na tarde desta quinta 24, o presidente escreveu ‘Grande dia’, seguido por vários emojis com a bandeira do Brasil. O filho Carlos Bolsonaro desejou ‘boa viagem’ ao parlamentar e publicou figuras alusivas a aeroportos e aviões.

A publicação foi vista como provocação por apoiadores de Jean Wyllys e o futuro deputado não deixou Bolsonaro sem resposta.

“Respeite o Jean, Jair, e segura sua empolgação. Sai um LGBT mas entra outro, e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília”, escreveu Miranda.

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também repreendeu o presidente, e questionou a suposta relação de Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do pesselista, com as milícias. Há alguns dias, foi descoberto que familiares de um ex-PM suspeito de chefiar milícia investigada pela morte de Marielle trabalharam para o senador eleito.

Freixo também cobrou de Bolsonaro uma postura mais condizente com a estatura do cargo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar