Política

‘STF ganha um nome ético e com experiência excepcional’, diz Pimenta sobre Dino; veja as reações

O agora ex-ministro da Justiça passou com um placar apertado, com apenas 6 votos acima do mínimo exigido

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Com a aprovação do Senado Federal nesta quarta-feira 13, Flávio Dino será o ministro do Supremo Tribunal Federal. O agora ex-ministro da Justiça passou com um placar apertado, com apenas 6 votos acima do mínimo exigido.

Membros do governo  e outras figuras da política comemoraram a aprovação de Dino. “Professor Dino enriqueceu o debate democrático com seu notável saber jurídico. O STF ganha um nome ético e com experiência excepcional na magistratura, no legislativo e no executivo”, afirmou Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação.

O líder do governo Lula no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (PT-AP) também comemorou a aprovação. “O Brasil sai vitorioso com um novo ministro que trabalhará pelo fortalecimento da nossa democracia e pela defesa dos direitos fundamentais”, disse.

Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil, relembrou a trajetória de Dino, que chamou de amigo.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, celebrou a vitória do ministro do Senado. “Foi uma indicação muito feliz do presidente Lula”, disse.

Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur, disse que Dino é “um democrata que ama o Brasil”. “Sempre teve um grande senso de humanidade e justiça. Boa sorte nessa nova missão, amigo”, completou.

Veja outras reações:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo