CartaExpressa
Silêncio de Bolsonaro é um negócio de covarde, diz o general Santos Cruz
O ex-ministro avaliou que o presidente ‘precisa fazer uma transição segura, passar segurança para o povo e não deixar as pessoas perdidas’


O general da reserva do Exército Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o silêncio do ex-capitão após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “pode ser interpretado como um negócio de covarde, de você esperar que o circo pegue fogo para ver como pode se beneficiar”.
Em entrevista ao site Metrópoles, o militar disse que a eleição “já está consolidada e resolvida” e que Bolsonaro “precisa fazer uma transição segura, passar segurança para o povo e não deixar as pessoas perdidas”.
Segundo Santos Cruz, “esse silêncio é inaceitável”, porque Bolsonaro “ganha para trabalhar”. Ele avaliou, ainda, que o atual governo “desgastou” a imagem das Forças Armadas, que “têm um saldo positivo muito grande com a população”.
“Ele falar o tempo todo que o Exército era dele, querer falar que a instituição está com ele, isso não tem nada a ver.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Apoiador de Bolsonaro, Zema diz que não vai ‘ficar atacando’ Lula
Por CartaCapital
Resultado que atestou a vitória de Lula é inquestionável, diz Pacheco, presidente do Congresso
Por CartaCapital
WikiLeaks se reunirá com Lula e discutirá o caso Assange
Por CartaCapital