Política

Senador governista reclama da reconvocação de Queiroga à CPI da Covid: ‘Deixe o ministro trabalhar’

Na comissão, Marcos Rogério foi rebatido por Omar Aziz: ‘Sabe o que ele [Queiroga] estava fazendo ontem? Anunciando a Copa América’

O senador governista Marcos Rogério (DEM-RO). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

A data do novo depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à CPI da Covid provocou um novo bate-boca na comissão, entre o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), e o senador governista Marcos Rogério (DEM-RO).

Ao ouvir de Aziz que o novo interrogatório do Queiroga será na próxima terça-feira 8, Marcos Rogério questionou a escolha do presidente da CPI e pediu ele “deixasse o ministro trabalhar”.

“Sabe o que ele estava fazendo ontem? Anunciando a Copa América ao lado do presidente Bolsonaro”, rebateu Aziz. “E peça a ele para não mentir dessa vez”, continuou o senador.

“Vossa excelência não tem autoridade para dizer que ele estava mentindo”, afirmou então Marcos Rogério, que ouviu de Aziz uma reclamação. “O senhor não respeita ninguém, rapaz”, disse o presidente da CPI. “Continuamos com a impressão de que não há ministro da Saúde”, interveio o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).

Marcos Rogério contestou a escolha de Queiroga depor antes do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira 2. Aziz então destacou que, a pedido do colega, adiantou o testemunho do governador para a próxima semana, no dia 10. Antes, Lima iria depor à CPI no dia 29 de junho.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo