Justiça

Senador da Rede vai ao STF pedir impeachment de Ricardo Salles

Para o partido de Marina Silva, o ministro do Meio Ambiente cometeu crime de responsabilidade e realizou atos incompatíveis com a função

Foto: Lula Marques
Apoie Siga-nos no

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente e integrante do mesmo partido de Marina Silva, vai ao Supremo Tribunal Federal pedir o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Segundo o parlamentar, o ministro cometeu crime de responsabilidade nas suas decisões no cargo e realizou atos incompatíveis com a função “ao perseguir agentes públicos”, o que justifica um processo de impeachment.

 

Em abril, em um evento com ruralistas, o ministro ameaçou investigar agentes públicos. Após essa declaração, o presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Adalberto Eberhard, pediu demissão.

A própria ex-candidata à presidência, Marina Silva, anunciou em seu Twitter a ação movida pelo partido.

Ainda não há previsão para a Suprema Corte julgar a ação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo