Política
Sem vacina, Bolsonaro é impedido de assistir ao jogo do Santos em São Paulo
Ele reclamou sobre o impedimento com seus apoiadores nesta manhã de domingo 10


O presidente Jair Bolsonaro foi impedido de assistir ao jogo do Santos em São Paulo, neste domingo 10, por não apresentar o comprovante de vacinação. Tal comprovação é obrigatória ao público que vai ao estádio.
Para seus apoiadores, o presidente criticou a proibição.
“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, questionou Bolsonaro.
O presidente também reclamou ao ser advertido sobre o uso obrigatório de máscara na cidade de Peruíbe. A multa para quem se recusa a usar a proteção é de 500 reais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.