Política

Sem máscara, Bolsonaro participa de ‘motociata’ em Chapecó

Cidade catarinense está com 96% dos leitos de UTI ocupados

Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro, sem partido, participou na manhã deste sábado 26 de uma ‘motociata’ com apoiadores em Chapecó, Santa Catarina. Nesta sexta 25 a cidade registrou 96% de ocupação dos leitos de UTI. O prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), estava na garupa da moto pilotada por Bolsonaro.

Mais uma vez o Bolsonaro pilotou a moto sem usar máscaras. Em postagens nas redes sociais, Bolsonaro transmitiu ao vivo parte do cortejo. De moto, o presidente e apoiadores andaram pelas ruas da cidade e acenaram para outras pessoas nas calçadas.

Em seguida o comboio se deslocou até o município de Xanxerê, também em Santa Catarina. Ainda não há informações de quantas motos participaram do evento.

Passeio de moto ocorre em meio ao caos

O passeio de moto liderado por Jair Bolsonaro novamente acontece em meio ao caos.

Em Chapecó, o número de casos da doença vem subindo nos últimos dias. Como em toda Santa Catarina, a cidade segue com ocupação de leitos elevada, com índice de 96%.

A ‘motociata’ também ocorre em meio às denúncias de corrupção envolvendo a alta cúpula do governo na compra da vacina indiana Covaxin.

Nesta sexta-feira 25, o deputado Luís Miranda (DEM-DF) revelou em depoimento à CPI da Covid que o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), é o provável articulador da corrupção no caso. O próprio Bolsonaro teria dito ao deputado que as irregularidades seriam ‘rolo’ de Barros.

A oitiva também reforçou uma possível prevaricação de Bolsonaro. O presidente foi informado das irregularidades, mas não agiu para impedir e nem comunicou à Polícia Federal, como era seu dever.

A CPI estuda acionar o Supremo Tribunal Federal contra o presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo