CartaExpressa

Sem foro, Bolsonaro será denunciado de novo por senadores da CPI da Covid

Após arquivamentos das denúncias pela PGR, parlamentares buscam dar continuidade às investigações contra o ex-presidente

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

Senadores integrantes da CPI da Covid vão apresentar uma nova denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Ministério Público Federal do Distrito Federal visando a investigação das condutas do ex-capitão durante a pandemia. A informação é da Folha de S.Paulo.

Com a derrota nas eleições, Bolsonaro perdeu o foro por prerrogativa de função e deverá ser julgado pela primeira instância da Justiça brasileira. 

O ex-presidente foi indiciado pelo núcleo da CPI por nove crimes, incluindo epidemia com o resultado de morte, charlatanismo, crime contra humanidade e crime de responsabilidade.

No entanto, o procurador-Geral da República, Augusto Aras, pediu o arquivamento das denúncias, encerrando as investigações contra o ex-capitão. 

A denúncia agora será analisada por um juízo de primeira instância que deverá decidir se a investigação deverá prosseguir. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo