Política

Sem Boulos, PSOL mantém carreatas com Erundina em SP

Anúncio ocorre após candidato do PSOL confirmar diagnóstico positivo para Covid-19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) anunciou que carreatas em seu apoio serão mantidas no sábado 28, em São Paulo, mas cancelou sua presença. O comunicado ocorreu em transmissão ao vivo nas redes sociais, pouco depois de confirmar que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19.

 

Candidata a vice, Luiza Erundina (PSOL) estará presente.

Segundo a assessoria, a “Grande Carreata da Virada” terá diferentes pontos de partida na cidade. A concentração ocorrerá às 13h em cada ponto. Em seguida, as carreatas se encontrarão na Avenida Paulista.

Erundina partirá da Praça Miguel Ambiela, no bairro de Campo Limpo, na zona sudoeste de São Paulo. Outras três carreatas partirão da Estrada do Sabão, na Brasilândia, na zona norte; Praça Mario Cattaruzza, no bairro São Mateus, na zona leste; e da Praça Deputada Ivete Vargas, no Grajaú, na zona sul.

“Vai ser uma carreata linda, garantindo distanciamento, todos dentro dos seus carros”, disse Boulos. “Sempre com responsabilidade, mas não deixando de cumprir o papel de mobilizar a cidade num momento tão trágico.”

Com a notícia de que Boulos está infectado, a TV Globo cancelou o último debate televisivo entre os candidatos. Apesar de protestos de políticos e eleitores nas redes sociais, que pediram debate virtual, a emissora alegou que a decisão segue regras acordadas entre os partidos.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!