Política
Saiba como consultar a lista de vereadores eleitos na sua cidade
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza os resultados detalhados por município; veja como acessar


Neste domingo 6, eleitores em todo o Brasil participaram das eleições municipais para escolher os vereadores que ocuparão os cargos pelos próximos quatro anos.
Para consultar os candidatos eleitos em cada uma das cidades, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por lá, é possível selecionar seu estado e município para ver os resultados completos, incluindo a lista de vereadores eleitos.
A lista de vereadores eleitos estará logo abaixo da definição da disputa para o cargo de prefeito do município.
Ao contrário dos prefeitos, a eleição para vereadores segue o sistema proporcional, que utiliza o quociente eleitoral. Isso significa que os votos são somados por partidos ou coligações, definindo o número de cadeiras conquistadas no parlamento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Veja como foi o resultado das eleições no ABC paulista, berço político de Lula
Por CartaCapital
Bolsonaro sai fortalecido das eleições municipais, avalia cientista política
Por CartaCapital
Quem são os vereadores eleitos em São Paulo
Por CartaCapital
PSD tem o melhor desempenho nas capitais e faz três prefeitos no primeiro turno
Por CartaCapital