Política
Rodrigo Garcia: Só se surpreendeu com a decisão de Doria quem não o conhece
De acordo com o governador de SP, Doria sempre teve o desprendimento necessário a favor de causas coletivas
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou nesta terça, 24, durante almoço do Lide, grupo de relacionamento empresarial criado por João Doria (PSDB) – e que contou com a presença do ex-governador-, que só se surpreendeu com o anúncio da retirada da pré-candidatura do empresário ao Planalto quem não o conhece. De acordo com o Garcia, Doria sempre teve o desprendimento necessário a favor de causas coletivas.
“A decisão do João ontem (segunda, 23) pode ter surpreendido as pessoas que não o conhecem. Todos que convivem com você, conviveram com você, sabem que você sempre teve espírito público sempre teve o desprendimento necessário em favor das causas coletivas”, disse.
A saída de Doria da disputa pelo Planalto, anunciada ontem pelo tucano, deixa o caminho aberto para que a senadora Simone Tebet (MDB) seja oficializada como candidata do PSDB, MDB e Cidadania. Garcia já acenou para a candidata quando a classificou como uma “grande mulher” que poderia “representar” a terceira via como candidata de consenso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



